Escrita livre sobre pensamento
- Andreia Kleinhans
- 29 de jun. de 2016
- 2 min de leitura
Quero escrever sem parafrasear ou citar os autores cognitivistas.
Esse texto é do meu coração para o seu.
Pensei em tantas possibilidades de postagens e sempre imagino que o mais correto seja a informação literária, com explicações e citações de autores proeminentes. Mas agora não. Agora, o que vir, virá de minha vivência como pessoa, virá principalmente de minha sensibilidade e percepções sobre o que já li e estudei, são absolutamente minhas (toda responsabilidade também).

É urgente pensar sobre o pensamento, me incluo aqui inteiramente. Não há como vivermos em um barco à deriva, as águas revoltosas nos conduzirão certamente a roteiros dolorosos. Nossa consciência é o barco, o pensamento é o leme.
O que trazemos guardado no inconsciente em formato de crenças- Construções a partir de todas as experiências- não deveria nos cegar ou automatizar nossos comportamentos. Assim, se suas experiências acumularam falta de amor, seu inconsciente (crença) pulsará em algum momento essa carência afetiva. Aqui você precisa reagir, ou acreditará que não é amado. Isso não é verdade! Entenda agora, não é verdade!
Permita-se sentir alegria! Seu pensamento poderá bloquear se você não estiver atento.
Pensamento sempre atento para possíveis bloqueios que virão pela sua forma de interpretar, pela sua lente de aumento, procurando elementos que confirmem o que está lá escondidinho na crença “não sou amado”.
Se não conseguir realizar algo, qualquer coisa, de qualquer espécie, observe seu pensamento. O que lhe parece?
Incapacidade é outra crença destruidora. Ela faz você recuar, faz você evitar, e pior, lhe abre rotas de fuga. A fuga não lhe ajudará a entender que a tentativa é muito mais eficaz. A tentativa sincera, honesta e despretensiosa.
Existem dois caminhos possíveis: aceitação e revolta. Pense um pouco sobre eles, em qual você encontra-se agora?
Pense sobre seu pensamento, essa é a terapia para uma vida inteira.
Comments